sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bridgestone comprometida com o Meio Ambiente


Empresa reforça seu compromisso ambiental em benefício das gerações presentes e futuras, destaca seu produto ecológico e suas iniciativas ambientais.
Ao comemorar seu 80º aniversário, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está consciente do impacto ambiental que os automóveis causam ao meio ambiente e, por isso, reforça seu compromisso em colaborar para a diminuição das emissões de CO2 através de dez recomendações, entre elas a revisão da pressão de inflação dos pneus.
A baixa pressão de inflação do pneu aumenta a resistência ao rolamento, gerando um maior consumo de combustível e emissão de poluentes. É por isso que a Bridgestone mantém programas gratuitos de revisão de pressão dos pneus em diversos países. Estas ações acontecem em postos de gasolina e centros de verificação, entre outros lugares, onde os usuários são informados sobre a adequada manutenção dos pneus.
Pesquisa de Pressão de Inflação de Pneus- Todos os anos, desde 2008, a Bridgestone realiza uma pesquisa de pressão de inflação de pneus, que faz parte do seu programa global Torne seu Carro Ecológico, em parceria com a Federação Internacional do Automóvel (FIA). Estes estudos indicam que entre 18% e 26% da energia consumida por um veículo vem da resistência ao rolamento dos pneus.
Ao longo de 2010, foram revisados 10.982 veículos em oito países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela. Por causa da pressão de inflação incorreta dos pneus, somente nesta região, a cada ano os motoristas desperdiçam cerca de 100 milhões de litros de combustível, o que, por sua vez, se reflete em um alto índice de poluição do meio ambiente, com 236 milhões de kg de C02 extras.
Tecnologia ECOPIA-A Bridgestone fabrica pneus com a tecnologia Ecopia com o objetivo de contribuir para a redução da poluição no meio ambiente, através de uma maior eficiência de energia do veículo. Estes pneus reduzem a resistência ao rolamento, sem colocar em risco a segurança em aspectos como dirigibilidade sobre a superfície molhada e o desempenho na frenagem. O consumidor pode encontrar os pneus Ecopia nas Revendas Oficiais Bridgestone [www.bridgestone.com.br/onde_comprar.aspx], que somam mais de 500 pontos em todo o Brasil.
Também em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o site da Bridgestone (www.bridgestone.com.br) recebeu uma nova página de abertura, inspirada no tema Sustentabilidade, com destaque para a linha de pneus ecológicos Ecopia.
Respeito à água do planeta-A Bridgestone do Brasil utiliza água captada na rede pública e de poços artesianos para abastecer suas unidades produtivas e administrativas. Na planta de Santo André, conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes própria, que permite o reuso da água para o resfriamento de máquinas, lavagem de ruas da planta, projetos de esgotos, entre outros procedimentos.
Na planta de Camaçari o processo é diferente. Conforme exigência da administração do Pólo Industrial do município, toda a água é descartada para a empresa recolhedora. Todo este processo é monitorado pelos orgãos ambientais competentes.
Renovados BANDAG-Na divisão Bridgestone Bandag Tire Solutions, voltada à comercialização de pneus de caminhões e processos de recapagem, a empresa também destaca seu compromisso com o meio ambiente ao produzir materiais para a recapagem de pneus de caminhão, prolongando a vida útil dos mesmos.
Entre alguns dos benefícios-chave nos pneus renovados pela Bandag, estão: • O uso de derivados de petróleo (recurso não renovável) é um terço menor em comparação com um pneu novo.
• O descarte de pneus também é reduzido em um terço, ao renovar o pneu de caminhão duas vezes ou mais, levando em conta a assessoria técnica especializada e processo diferenciado oferecido pela rede de Reformadores Bandag.
• Redução do custo do quilômetro rodado, a partir de produtos com alto desempenho quilométrico, que em conjunto com processos de gestão, contribuem também para a redução do consumo de combustível.
Bridgestone seguirá trabalhando no cuidado com o Meio Ambiente- A campanha Torne seu Carro Ecológico continuará realizando ações para preservar um meio ambiente favorável para as futuras gerações, mediante a adoção de dez pontos sumamente importantes que qualquer motorista deve considerar antes de dar a partida no automóvel.
• Compre produtos ecológicos.| • Planeje sua viagem.| • Confira com frequência a pressão dos pneus.| • Evite cargas desnecessárias no porta-malas e o uso de bagageiro..| • Não esquente o motor do carro antes de começar a dirigir.| • Use o ar-condicionado somente quando necessário.| • Acelere suavemente e mantenha uma velocidade constante. • Use o freio-motor.| • Não mantenha o motor ligado enquando estiver parado.| • Compense as emissões geradas de CO2.
Bridgestone- Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone, com faturamento de US$ 33,8 bilhões em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. [ www.bridgestone.com.br].

Fonte: FATOR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário