sexta-feira, 25 de março de 2011

Oi voltei como alguns novos coneitos ;D

   Depois de um tempinho sem postar aqui, resolvi por ordem e tentar postar uma coisa nova por dia, o assunto de hoje é Agenda 21, a Agenda 21 foi um dos principais resultados da Rio 92 que foi em poucas palavras a Conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento.
  A Agenda 21 é um programa de ação baseado num documento de 40 capitulos, que constitui a mais abrangente tentativa já realizada de se promover em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento denominado 'Desenvolvimento Sutentável' (sim aquele mesmo de posts passados se não lembrar da uma olhadinha lá ;D) 179 países participantes da Rio 92 acordaram e assinaram a Agenda 21.
  De acordo com o site do governo mma.gov A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econônica.
  Para construir a Agenda 21 Local, o Programa Agenda 21 do MMA publicou o Passo-a-Passo da Agenda 21 Local, que propõe um roteiro organizado em seis etapas: mobilizar para sensibilizar governo e sociedade; criar um Fórum de Agenda 21 Local; elaborar um diagnóstico participativo; e elaborar, implementar, monitorar e avaliar um plano local de desenvolvimento sustentável.


e é basicamente isso a Agenda 21 caso queira ver os 40 capitulos basta clicar nesse link: http://www.agenda21empresarial.com.br/arquivo/1260080709.625-arquivo.pdf

E por hoje é só pessoal, fonte:
http://www.bage.rs.gov.br/agenda21/?page_id=37
http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=18&idConteudo=575&idMenu=9065

Nenhum comentário:

Postar um comentário